{"id":7270,"date":"2020-08-03T21:46:17","date_gmt":"2020-08-04T00:46:17","guid":{"rendered":"https:\/\/samicon.com.br\/?p=4244"},"modified":"2020-08-03T21:46:17","modified_gmt":"2020-08-04T00:46:17","slug":"receita-federal-lanca-no-telegram-canal-para-atendimento-de-servicos-relacionados-ao-cpf","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/samicon.com.br\/2020\/08\/03\/receita-federal-lanca-no-telegram-canal-para-atendimento-de-servicos-relacionados-ao-cpf\/","title":{"rendered":"Receita Federal lan\u00e7a no Telegram canal para atendimento de servi\u00e7os relacionados ao CPF"},"content":{"rendered":"
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A Receita Federal inaugura, a partir de hoje (03\/08), atendimento de servi\u00e7os relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula um conversa\u00e7\u00e3o por meio de chat.<\/p>\n
A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidad\u00e3o, oferecendo um servi\u00e7o de excel\u00eancia, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.<\/p>\n
Essa medida contribui, ainda, para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a sa\u00fade dos servidores e cidad\u00e3os, evitando a aglomera\u00e7\u00e3o e a propaga\u00e7\u00e3o do v\u00edrus Covid-19.<\/p>\n
Para solicitar o servi\u00e7o, o cidad\u00e3o dever\u00e1 acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informa\u00e7\u00f5es e documentos m\u00ednimos exigidos para que a Receita Federal fa\u00e7a a an\u00e1lise da solicita\u00e7\u00e3o e conclua o atendimento.<\/p>\n
Est\u00e3o dispon\u00edveis no novo canal servi\u00e7os como:<\/p>\n
-Atualiza\u00e7\u00e3o\/altera\u00e7\u00e3o de dados e Regulariza\u00e7\u00e3o de CPF; \n-Segunda via de CPF; \n-Informa\u00e7\u00e3o do n\u00famero do CPF; \n-Consulta \u00e0 situa\u00e7\u00e3o cadastral; e \n-Consulta aus\u00eancia de DIRPF (exerc\u00edcio omisso).<\/p>\n