Você sabia que o uso do Certificado Digital possibilita que o contribuinte obtenha informes de rendimentos de todas as fontes pagadoras?
O investimento vale muito a pena, pois traz segurança ao contribuinte que não tem certeza se enviou todos os informes ao seu contador!! O valor gasto na compra do Certificado Digital é bem menor que as multas impostas pelo fisco por erros e ausência de informações na declaração!! Pense nisso!! Adquira sua identidade digital!
NOVIDADES IRPF 2020
Declaração pré-preenchida: Também a partir deste ano, o próprio programa gerador da declaração do Imposto de Renda fornecerá a declaração pré-preenchida para os contribuintes com certificação digital. As informações da base de dados da Receita vão diretamente para o programa gerador, cabendo ao contribuinte apenas validar os dados e transmitir a declaração. Caso discorde das informações, ele poderá fazer a alteração manualmente no documento.
Para que serve um Certificado Digital?
O Certificado Digital existe para facilitar sua vida e evitar que você perca tempo fazendo presencialmente muita coisa que pode resolver online, de maneira mais prática e segura.
Divergências nas prestações de contas são, inclusive, uma das causas que mais levam o contribuinte para a malha fina. Dentro desse grupo, estão o preenchimento incorreto de dados como omissão de rendimentos, erros envolvendo dependentes, declaração de despesas médicas sem comprovação, entre outras informações que são essenciais na declaração. “Com o uso da tecnologia, o envio de dados incorretos envolvendo a fonte pagadora podem ser facilmente evitados, pois é possível obter a declaração do ano anterior e acompanhar o processo, com a possibilidade de corrigir em tempo real as informações. Além disso, o sistema assegura o sigilo e a autenticidade dos dados”.