Embora o prazo para a entrega do imposto de renda tenha sido prorrogado, o prazo para a restituição foi mantido, tendo começado agora em Maio o primeiro lote, portanto se você tem direito à restituição, o quanto antes apresentar sua declaração, antes receberá a restituição!
Até o momento, a Receita já recebeu 14,7 milhões de declarações de imposto de renda 2020. Porém, infelizmente, ainda tem muita declaração para receber, pois o Fisco espera receber 32 milhões de declarações.
A Receita recebeu relatos de contribuintes que estão tendo problemas para terem acesso à documentação para realizar a declaração, e por entender que é uma dificuldade momentânea, tomou a decisão de postergar o prazo de entrega da declaração IRPF 2020 para 30 DE JUNHO.
Quem ainda não enviou a declaração, tem pouco menos de 1 mês e 1 semana para organizar e cumprir o novo prazo.
As declarações enviadas no início do prazo, e que estiverem sem erros ou sem inconsistências, poderão receber as restituições devidas mais cedo que o esperado.
Mas, se mesmo assim, você ficar com dúvida se vai ou não receber sua restituição poderá contar com a ajuda da SAMI Consultoria. Nosso time especializado de contadores e especialistas estará à disposição para lhe ajudar.
Entre em contato conosco.