Atenção, Profissionais📢

Está chegando as eleições CRCSP 2019, que serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro! 🗓

Exerça o seu direito, os profissionais da contabilidade paulistas escolherão os conselheiros que irão representá-los no CRCSP. Fique atento, pois para votar, é necessário estar em situação regular no Conselho e o prazo final para regularização é até 8 de novembro. Saiba mais sobre a Eleição do CRCSP: http://bit.ly/2Z6VmHb

Conforme o Art. 2º da Resolução 1.570, o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e será exercido por contador e técnico em contabilidade na jurisdição do CRC de seu registro. Os pleitos dos Regionais têm cumprido essa determinação legal desde a publicação do Decreto-Lei n.º 1.040/1969.

A votação será realizada exclusivamente de forma eletrônica, por meio do site www.eleicaocrc.com.br. Conforme previsto no cronograma deste ano, o site, que já está no ar, irá começar a disponibilizar as funcionalidades do processo eleitoral de 2019 a partir do dia 7 de outubro. Nesta data, o CFC vai iniciar o envio da carta-senha, por meio dos Correios, a todos os profissionais registrados.

Essa correspondência impressa é um documento que veicula uma senha provisória. O profissional, após o recebimento da correspondência, deve acessar o site das eleições e fazer a alteração da senha. “O sistema não aceita votação com a senha provisória”, alerta o vice-presidente.

Porém, a alteração da senha só poderá ser feita após a atualização dos dados cadastrais, o que deve ser feito até o dia 18 de novembro, ou seja, até um dia antes do início do período de votação.

Outra data importante para quem vai votar é o dia 8 de novembro (dez dias antes do início da eleição). Esse é o prazo limite para a regularização de débitos por parte dos profissionais inadimplentes. Permanecendo-se o débito, de qualquer natureza, o contador ou técnico não será considerado apto a votar.

#eleiçãoCRCSP #escolhaseusrepresentantes #vote #somoscontábeis

Fonte:

https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticia.asp?c=2910

Compartilhe

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio