Receita abre hoje consulta ao 6º lote de restituições do Imposto de Renda 2019

Já pensou você começar a próxima semana com um dinheiro extra depositado na sua conta? É este sentimento que algumas pessoas vão ter na semana que vem!

A Receita Federal antecipou para hoje (8) a abertura da consulta ao sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda 2019. O pagamento do lote será feito no dia 18, na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

Inicialmente, a consulta estava prevista para ser liberada na segunda-feira (11), ela costuma ser aberta uma semana antes do pagamento. Contudo, em função do feriado de 15 de novembro, a Receita resolveu antecipar a data.

O lote também inclui restituições referentes às declarações dos anos de 2008 a 2018 que estavam na malha fina e foram regularizadas. De acordo com o Fisco, serão pagos neste lote R$ 2,1 bilhões, a 1.365.366 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 18 de outubro. A correção para quem recebe neste sexto lote do IR 2019 é de 4,02%.

Para aqueles que já enviaram a sua declaração do imposto de renda, ajustando as suas contas com o leão e tiveram o direito a restituição do imposto, acompanhe o cronograma da Receita Federal de liberação dos lotes.

A restituição do imposto de renda é liberada de acordo com a ordem de envio das declarações, portanto aqueles que declararam logo no início do período de envio tem mais chances de receber primeiro, caso não tenham retificado a declaração e nem caído na malha fina!

O valor da restituição calculada na declaração é depositado com a correção relativa a variação da taxa básica de juros, a Selic.

  • Data válida para as declarações processadas e sem pendência(s).
  • A data de transmissão considerada é a da última declaração transmitida.

Mas, se mesmo assim, você ficar com dúvida se vai ou não receber sua restituição poderá contar com a ajuda da SAMI Consultoria. Nosso time especializado de contadores e especialistas estará à disposição para lhe ajudar.

Entre em contato conosco.

Compartilhe