O nosso final de ano é marcado por grandes comemorações no natal e no ano novo, mas a vida não é feita só de festas certo?

Então, que tal aproveitar aquele tempinho livre para se organizar e colocar no papel os gastos do início do ano e os impostos como IPVA, IPTU e IR?

Então vamos lá, a SAMI Consultoria Contábil vai te ajudar com algumas dicas:

Organização e um bom planejamento financeiro são essenciais para ajudar a começar um ano no azul e até mesmo como um incentivo para cortar aqueles gastos desnecessários.

Uma boa dica para todos os que não possuem um planejamento, é anotar em uma folha de papel todos os gastos previstos, mapeando o quanto você vai gastar e o vencimento de cada obrigação.

É bem simples, não é? Digo isso, pois não adianta eu começar a falar de Excel e planilhas, se o básico não está sendo feito.

Outra dica que acaba não agradando a todos, mas que ajuda muita gente a não se embolar com os impostos de início de ano é a utilização do 13º salário.

Nós entendemos e sabemos que a vontade era usar o 13° para comprar aquela TV nova ou para fazer aquela tão sonhada viagem. Entretanto, a prioridade deve ser pagar os impostos para depois não bater o desespero e vamos combinar que se você der continuidade ao planejamento financeiro feito AGORA, você vai poder realizar o seu sonho apenas com um pouco de atraso, mas com muito mais tranquilidade e paz de espírito.

Dessa forma, vamos comemorar e agradecer pela vida, mas sempre atento com nossas obrigações.

Quer saber mais?

Entre em contato com os nossos consultores.

SAMI Consultoria Contábil

Compartilhe