O nosso final de ano é marcado por grandes comemorações no natal e no ano novo, mas a vida não é feita só de festas certo?

Então, que tal aproveitar aquele tempinho livre para se organizar e colocar no papel os gastos do início do ano e os impostos como IPVA, IPTU e IR?

Então vamos lá, a SAMI Consultoria Contábil vai te ajudar com algumas dicas:

Organização e um bom planejamento financeiro são essenciais para ajudar a começar um ano no azul e até mesmo como um incentivo para cortar aqueles gastos desnecessários.

Uma boa dica para todos os que não possuem um planejamento, é anotar em uma folha de papel todos os gastos previstos, mapeando o quanto você vai gastar e o vencimento de cada obrigação.

É bem simples, não é? Digo isso, pois não adianta eu começar a falar de Excel e planilhas, se o básico não está sendo feito.

Outra dica que acaba não agradando a todos, mas que ajuda muita gente a não se embolar com os impostos de início de ano é a utilização do 13º salário.

Nós entendemos e sabemos que a vontade era usar o 13° para comprar aquela TV nova ou para fazer aquela tão sonhada viagem. Entretanto, a prioridade deve ser pagar os impostos para depois não bater o desespero e vamos combinar que se você der continuidade ao planejamento financeiro feito AGORA, você vai poder realizar o seu sonho apenas com um pouco de atraso, mas com muito mais tranquilidade e paz de espírito.

Dessa forma, vamos comemorar e agradecer pela vida, mas sempre atento com nossas obrigações.

Quer saber mais?

Entre em contato com os nossos consultores.

SAMI Consultoria Contábil

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Galeria

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio