Auxílio emergencial, calendário de pagamentos

O calendário de liberação do Auxílio Emergencial do Governo Federal já foi divulgado. Os valores serão distribuídos para três públicos: quem já está inscrito no CadÚnico, brasileiros elegíveis que solicitarem o benefício pelo site ou app “CAIXA | Auxílio Emergencial” ou quem recebe o Bolsa Família.

Auxílio emergencial

O benefício será pago pelo Governo Federal devido à pandemia do novo coronavírus. Os pagamentos estão sendo feitos a partir de um calendário. O primeiro grupo vai até o dia 14 de abril. O segundo recebe o dinheiro entre os dias 27 e 30 de abril, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. A última parcela será paga de 26 a 29 de maio. Estima-se que 54 milhões de pessoas vão ter direito ao benefício, com um total de R$ 98 bilhões gastos pelos cofres públicos.

Na última terça-feira (7), a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para que trabalhadores informais, autônomos e MEIs que não possuem CadÚnico fizessem o cadastro para receber o benefício.

São três calendários de pagamento diferentes:

  1. um para os beneficiários que recebem o Bolsa Família;
  2. um segundo para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família;
  3. e um terceiro para quem se inscreveu para receber o Auxílio Emergencial através doaplicativo ou do site do programa.

Quem não possuir conta em bancos terá direito a uma poupança digital CAIXA, sem nenhum custo ou necessidade de aprovação prévia. Veja nas imagens quais as datas e detalhes de liberação do auxílio para cada grupo. Caso tenha dúvidas, busque os canais oficiais.

📲 CANAIS OFICIAISCentral telefônica 111
Site www.auxilio.caixa.gov.br
Aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial

[carousel_slide id=’3107′]
[carousel_slide id=’3109′]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Image_Widget”][/siteorigin_widget]

Compartilhe