IR 2020: Receita libera consulta ao segundo lote de restituições

💵 Receita liberou nesta terça-feira 23/06 a consulta ao 2º lote de restituições do IR 2020.⠀⠀

➡️É possível checar se teve a declaração liberada pelo site da Receita ou no telefone 146.⠀

➡️Lote contempla 3,3 milhões de contribuintes e pagará total de R$ 5,7 bilhões, maior valor para um lote de restituição em todos os tempos.

➡️Como o prazo de entrega foi estendido, a Receita está liberando as restituições enquanto ainda recebe declarações do IR 2020. Para quem ainda não entregou a declaração deste ano, o prazo final é dia 30 de junho.

➡️Desse total, parte serão para os contribuintes com direito a prioridade no recebimento, idosos, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves e o restante  dos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda mais de 1 milhão de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de março.

➡️O pagamento está programado para terça-feira (30/06), na conta bancária indicada na declaração.⠀

💡Ficou na malha fina? Entre em contato via direct ou pelo link da bio, temos planos personalizado para fazer a sua declaração retificadora.

Este é o segundo lote de restituição do IRPF com pagamento no mês de junho e antes do prazo final da entrega da DIRPF. Esta é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19 em curso, que tanto tem afetado o país.

Neste ano, o cronograma de restituições foi antecipado para maio e os lotes reduzidos de sete para cinco, com pagamento iniciando antes mesmo do fim do prazo de entrega das declarações.

Historicamente, o primeiro lote de restituição era pago no mês de junho, mas neste ano foi antecipado para maio. Também haverá a redução do número de lotes de 7 (sete) para 5 (cinco). Dessa forma, a conclusão do pagamento das restituições, referentes às declarações que não tenham apresentado inconsistências, será no mês de setembro.

Destaca-se que o cronograma dos lotes de restituição foi mantido, apesar da prorrogação do prazo de entrega da declaração para junho de 2020. Assim, pela primeira vez, as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações.

Outra mudança é quanto ao dia do crédito bancário, que normalmente se dava no dia 15 de cada mês. A partir de agora, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês.

Consulte aqui sua restituição IRPF

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Galeria

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio