A partir deste ano, contribuintes que caíram na malha fina poderão regularizar a situação totalmente online.

O nosso time de especialista irá identificar os problemas que devem ser corrigidos por meio de declaração retificadora ou pelo envio eletrônico de documentos.

Sabemos que toda e qualquer pendência com o governo pode nos deixar de cabelo em pé, pois, além do nervosismo natural que isso nos causa, algumas dessas pendências podem custar caro no bolso e atrapalhar todo o nosso planejamento financeiro. Infelizmente, esse pode ser o caso da malha fina fiscal.

No ano de 2020, 1.015.918 contribuintes não passaram pela peneira da Receita Federal. Os declarantes pegos pela malha fina terão que rever suas declarações, ou comparecer na RF mais próxima, comprovar seus rendimentos e, em alguns casos, pagar multa.

Portanto, se você caiu na malha fina da Receita Federal, alguns dos passos citados deverão ser seguidos para resolver a situação.

E para deixar você mais tranquilo e não tenha dor de cabeça, deixe a SAMI te dar uma mãozinha e resolver suas pendências e escapar dela. Quer uma mãozinha?

Caso sua declaração inicial não tenha tido nenhuma pendência e você tenha declarado seu Imposto de Renda corretamente e, mesmo assim, tenha sido acionado pela RF, será necessário comprovar as informações preenchidas na declaração.

Portanto, junte todos os comprovantes, recibos e notas fiscais que comprovem suas rendas e despesas para mostrar ao fisco a veracidade da sua declaração.

Agora, se você caiu na malha fina e não tem como comprovar, provavelmente terá que arcar com os custos dessa incoerência de dados.

Por isso, é importante guardar todos os comprovantes, recibos e notas fiscais das operações financeiras realizadas durante o ano, já que elas podem ser requisitadas e evitar uma multa bem salgada.

Por fim, uma dica pertinente para que você não caia na malha fina novamente é realizar sua declaração com atenção, além, é claro, de contar com o apoio da SAMI Consultoria Contábil que oferece um serviço personalizado.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Compartilhe

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio