Estado de SP bate recorde histórico de abertura de empresas em agosto

Uma marca histórica para o empreendedorismo no Estado de São Paulo: 22.825 novas empresas. O maior registro nos últimos 22 anos. O maior número de novos negócios e o maior saldo líquido no ano de 2020.
.
.
.

Número é o maior já registrado em 22 anos e supera a marca de mais de 21 mil abertas em julho de 2020. Foram 22.825 novos registros no mês passado

O número de novas empresas abertas no Estado de São Paulo foi o maior já registrado no mês de agosto desde o início da série histórica registrada iniciada em 1998, de acordo com a Jucesp, a Junta Comercial paulista. Foram 22.825 novos CNPJs.

Esta foi a quarta alta seguida no número de abertura de empresa em São Paulo desde abril – quando foi perceptível a desaceleração devido à pandemia. O número é também o maior no ano e supera o mês de julho, quando foram abertas 21.788 novas empresas.

Neste ano, já foram registrados 128.473 novos pedidos de abertura de CNPJ, de acordo com dados da Junta Comercial de São Paulo.

Tarifa zero

Desde o dia 25 de agosto, está suspenso o pagamento da tarifa para abertura de novas empresas no estado. A medida vale até o dia 23 de outubro.

A iniciativa faz parte do plano de retomada econômica para impulsionar ainda mais o empreendedorismo e estimular a economia, atenuando os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do coronavírus.

 

 

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio