IR 2020: Receita abre consultas ao quinto e último lote de restituições

💵 Receita abriu nesta quarta-feira 23/09 a consulta ao 5º e último lote de restituições do IR 2020.⠀⠀

➡️É possível checar se teve a declaração liberada pelo site da Receita ou no telefone 146.⠀

➡️Lote contempla mais de 3 milhões de contribuintes e pagará total de R$ 4,3 bilhões.

➡️Desse total, R$ 226.353.008,42 referem-se aos contribuintes que têm prioridade legal, sendo 7.761 idosos acima de 80 anos, 44.982 entre 60 e 79 anos, 4.685 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 21.303 pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados 3,1 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de setembro de 2020.

➡️O pagamento está programado para quarta-feira (30/09), na conta bancária indicada na declaração.⠀

Se você ainda não recebeu a restituição e não está neste lote, significa que caiu na malha fina. Isso pode acontecer, por exemplo, se você informou um dado errado ou omitiu informações, como não incluir rendimentos de dependentes.

💡Ficou na malha fina? Entre em contato via direct ou pelo link da bio, que a nossa equipe faz toda a checagem da sua situação e corrigimos eventuais problemas antes de você ser intimado pela Receita.

Consultas

Ao realizar a consulta do Imposto de Renda 2020, o contribuinte será informado de uma das alternativas abaixo:

  • que foi contemplado e que receberá os valores na semana que vem;
  • ou que a declaração está na “fila de restituição”, ou seja, que está tudo correto (apenas aguardando a liberação dos valores nos próximos meses),
  • ou que está “em processamento”, ou na “fila de espera” do órgão. Quando a declaração está “em processamento” ou na “fila de espera”, pode ser que haja alguma inconsistência de informações, e o contribuinte pode revisá-la para ter certeza, mas isso ainda não é certo.

Consulte aqui sua restituição IRPF

Compartilhe