Como ainda enfrentamos alguns reflexos da pandemia, trouxemos para você algumas ferramentas do Google que podem ajudar sua empresa neste momento em prol daquele faturamento a mais.
Google Ads
Com ela, você pode anunciar, de maneira online, nos resultados de busca do Google e em sites parceiros, diretamente para um público relevante para os negócios.
Google Suggest
O Google Suggest é o autocompletar do Google. Ele vai sugerir palavras sempre que você começa a digitar o que quer buscar. Quando você inicia a escrita de determinada palavra, você consegue entender quais são os outros termos que estão relacionadas à sua busca e que têm um alto volume de procura pelos usuários.
Google Trends
Não podemos mais nos basear em achismos hoje em dia. Por isso, o Google Trends ajuda sua equipe a escolher um tema atrativo ao público-alvo da sua empresa e consegue se planejar melhor na criação de conteúdo para eles.
Google Analytics
Programa gratuito para análise de sites e aplicativos. Com ele,
você consegue analisar todo o comportamento de quem esteve no seu site: número de visitantes, tempo médio de permanência nas páginas, de onde vieram as pessoas, entre outros.
Há ainda possibilidades de uso mais avançadas, como observar o funil, as taxas de conversões por categorias ou até mesmo a criação de testes A/B de páginas.
Gostou? Deixa seu like