Ferramentas do Google para ajudar sua empresa

Como ainda enfrentamos alguns reflexos da pandemia, trouxemos para você algumas ferramentas do Google que podem ajudar sua empresa neste momento em prol daquele faturamento a mais.

Google Ads

Com ela, você pode anunciar, de maneira online, nos resultados de busca do Google e em sites parceiros, diretamente para um público relevante para os negócios.

Google Suggest

O Google Suggest é o autocompletar do Google. Ele vai sugerir palavras sempre que você começa a digitar o que quer buscar. Quando você inicia a escrita de determinada palavra, você consegue entender quais são os outros termos que estão relacionadas à sua busca e que têm um alto volume de procura pelos usuários.

Google Trends

Não podemos mais nos basear em achismos hoje em dia. Por isso, o Google Trends ajuda sua equipe a escolher um tema atrativo ao público-alvo da sua empresa e consegue se planejar melhor na criação de conteúdo para eles.

Google Analytics

Programa gratuito para análise de sites e aplicativos. Com ele,

você consegue analisar todo o comportamento de quem esteve no seu site: número de visitantes, tempo médio de permanência nas páginas, de onde vieram as pessoas, entre outros.

Há ainda possibilidades de uso mais avançadas, como observar o funil, as taxas de conversões por categorias ou até mesmo a criação de testes A/B de páginas.

Gostou? Deixa seu like

 

Compartilhe