Dicas: para abater as despesas com coronavírus no IR 2021

Saiba quais despesas com saúde podem ser abatidas do seu Imposto de Renda:

🔹 Despesas com saúde, de modo geral, podem ser abatidas do Imposto de Renda – inclusive quando causadas por doenças como o coronavírus.

🔹 Podem ser abatidas do IR 2021 despesas com plano de saúde, hospitais e exames laboratoriais.

🔹 A notícia boa é que não há limite para as despesas com saúde. Você poderá ser restituído e compensar os gastos atuais.

🔹 Os únicos remédios que podem ser abatidos do IR são aqueles contidos na conta do hospital, portanto, a medicação comprada, diretamente na farmácia – mesmo prescrita por um médico – não poderá ser deduzida.

🔹 Em resumo, apenas poderão ser deduzidos os remédios integrados à conta hospitalar da pessoa ou dependente que contraiu o vírus.

🔹 Você vai precisar de todos os comprovantes de despesas com saúde, inclusive nota fiscal do serviço prestado, pois, sem ela, dificilmente você poderá deduzir seus gastos – visto que é necessário que o documento comprobatório tenha CPF/CNPJ e assinatura do prestador do serviço.

Por fim, a dica mais importante: cuide bem de você, proteja-se, lave frequentemente as mãos e beba muita água. Mas, caso o coronavírus seja contraído, procure um médico ou hospital mais próximo e repouse, combinado?

P.S. Lembre-se de pegar seu comprovante, ok?.
.
.

Compartilhe