Este é um assunto que está cada vez mais ganhando a atenção dos investidores, o que é sinal de evolução na economia do País.

👉🏼 Os produtos financeiros Previdência Privada ou Tesouro Direto, encaixam-se nos perfis mais conservadores e esta é a razão da sua popularidade.

Acontece que, quando se trata deste assunto, é preciso ter sempre algo em mente: não há resposta certa ou errada para todos os investidores.

👉🏼 A escolha entre investir em Previdência Privada ou Tesouro Direto vai depender dos objetivos de cada um, pois cada produto possui suas peculiaridades.

Vale lembrar, porém, que o Tesouro Direto está atrelado à taxa Selic, a taxa básica de juros em vigor, no Brasil.

👉🏼 Seja o tipo que ganha o mesmo nome da taxa (o famoso Tesouro Selic) ou os pré-fixados, a variação na oferta dos rendimentos está ligada a essa taxa.

Falamos isso porque os órgãos regulamentadores da Selic no Brasil estão, a cada oportunidade, diminuindo o valor da taxa. E sabe o que isso significa? Que os tesouros estão pagando menos, a cada novo corte.

👉🏼 É preciso pensar, na hora de fazer a sua escolha, em qual produto é mais adequado para você. Uma das vantagens do Tesouro Direto, por exemplo, especialmente o Tesouro Selic, é que ele pode sofrer saque quando o investidor assim desejar.

Já se formos falar da Previdência Privada, que, para a grande maioria das pessoas, ainda é vista como uma complementação da aposentadoria tradicional, do INSS, o resgate acontece mais a longo prazo.

👉🏼 Por isso a gente insiste tanto em saber qual o objetivo do seu investimento. Pois, somente assim, você conseguirá calcular quais taxas são melhores para você.

Portanto, é uma questão que depende dos seus sonhos e objetivos. O importante é estar em consonância com o atual momento da economia brasileira: é preciso aprender a investir o seu dinheiro, sem esperar o governo.
.
.
.

Compartilhe