IR 2021: Receita abre consultas ao 5º e último lote de restituição

💵 Receita liberou nesta quinta-feira 23/09 a consulta ao 5º e último lote de restituições do IR 2021.

Se você ainda não recebeu a restituição e não está neste lote, significa que caiu na malha fina. Isso pode acontecer, por exemplo, se você informou um dado errado ou omitiu informações, como não incluir rendimentos de dependentes.

Entre em contato com o nosso time especializado para checar sua situação e corrigir eventuais problemas antes de ser intimado pela Receita.

MicrosoftTeams-image.png

1) Se a declaração tiver erro ou informações incompletas

Você deve corrigir o documento o quanto antes, enviando uma declaração retificadora com os dados corretos.

Atenção: não é possível retificar a declaração depois que a Receita convocou o contribuinte para prestar esclarecimentos. Portanto, quanto antes fizer as correções, melhor.

2) Documento gerou dúvida da Receita, mas não há erro

Se sua declaração foi retida na malha fina, mas você tem certeza de que está com tudo em dia e que o documento foi preenchido corretamente, aguarde a Receita chamá-lo para prestar contas, quando você poderá apresentar seus documentos e explicações.

➡️É possível checar se teve a declaração liberada pelo site da Receita ou no telefone 146.⠀

➡️Lote contempla 358,2 mil contribuintes e pagará total de R$ 562 milhões, repetindo os valores recordes dos lotes anteriores de restituição.

➡️Desse total, 200.372.033,20 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, idosos, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves e o restante dos contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda 281.604 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 15 de setembro de 2021.

➡️A Receita também vai pagar restituições a contribuintes que ficaram na malha fina entre 2008 e 2020 e regularizaram a situação.

➡️O pagamento está programado para quinta-feira (30/09), na conta bancária indicada na declaração.⠀

💡Ficou na malha fina? Entre em contato via direct ou pelo link da bio, temos planos personalizado para fazer a sua declaração retificadora.

Calendário

Confira, abaixo, o calendário completo de pagamento das restituições do IR 2021:

  • 1º lote: 31 de maio (já pago);
  • 2º lote: 30 de junho (já pago);
  • 3º lote: 30 de julho (já pago);
  • 4º lote: 31 de agosto;
  • 5º lote: 30 de setembro.

Consulte aqui sua restituição IRPF

Compartilhe