MEI, agora você tem mais tempo para regularizar seus DAS 🙌
Bora deixar seu negócio em dia?
Receita Federal prorroga o prazo de regularização do MEI. Dívidas dos Microempreendedores Individuais poderão ser regularizadas até o dia 30 de setembro.
A Receita Federal está prorrogando o prazo para regularização das dívidas dos Microempreendedores Individuais (MEI) para 30 de setembro. Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União.
- Microempreendedores individuais pedem mais tempo para quitar seus débitos tributários;
- Caso não paguem atrasados referentes, o CNPJ será incluído na Dívida Ativa;
- Estima-se que 4,4 milhões de microempreendedores estejam em débito com a Receita Federal.
A partir de outubro, a Receita Federal encaminhará os débitos não regularizados para inscrição na Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos na lei.
Estima-se que 4,4 milhões de microempreendedores estejam em débito com a Receita Federal. Caso sejam inscritos na dívida ativa, poderão perder a cobertura do INSS, ter o CNPJ cancelado e ampliar a dificuldade em obter novos financiamentos
“Vivemos período crítico na história Brasileira, convivendo com uma crise sanitária produzida pela pandemia do Covid-19. Tal fato, repercute em todos os aspectos sociais e econômicos de nossa sociedade, onde MEIs também são atingidos.
A gente sabe que com a correria do dia a dia, é muito fácil perder o prazo de algo
Por isso, pra te ajudar a cuidar do seu negócio, estamos aqui para te lembrar 😉