Calendário das restituições do IRPF 2020

Já pensou você começar o final do mês com um dinheiro extra depositado na sua conta? É este sentimento que algumas pessoas vão ter no fim do mês!

➡️Segundo a Receita Federal, o valor total das restituições do primeiro lote será de R$ 2 bilhões. Nesse primeiro momento, a prioridade será de idosos, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves.

A Receita Federal anunciou para hoje (22) a abertura da consulta primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2020. O pagamento do lote será feito no dia 29 de maio, na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

Neste ano, o cronograma de restituições foi antecipado para maio e os lotes reduzidos de sete para cinco, com pagamento iniciando antes mesmo do fim do prazo de entrega das declarações.

De acordo com a Receita Federal, foram recebidas, até esta quarta-feira (20), 14,7 milhões de declarações do Imposto de Renda 2020, de um total de 32 milhões previstas. Com isso, mais da metade dos contribuintes ainda não enviaram sua declaração.

A restituição do imposto de renda é liberada de acordo com a ordem de envio das declarações, portanto aqueles que declararam logo no início do período de envio tem mais chances de receber primeiro, caso não tenham retificado a declaração e nem caído na malha fina!

O valor da restituição calculada na declaração é depositado com a correção relativa a variação da taxa básica de juros, a Selic.

A cada lote, os valores da restituição serão corrigidos pela taxa Selic, atualmente em 3% ao ano.

Data válida para as declarações processadas e sem pendência(s). A data de transmissão considerada é a da última declaração transmitida.

Mas, se mesmo assim, você ficar com dúvida se vai ou não receber sua restituição poderá contar com a ajuda da SAMI Consultoria. Nosso time especializado de contadores e especialistas estará à disposição para lhe ajudar.

Entre em contato conosco.

[carousel_slide id=’3671′]

Compartilhe