IR 2020: Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições

💵 Receita libera hoje dia 22/05 a consulta ao 1º lote de restituições do IR 2020.⠀⠀

➡️É possível checar se teve a declaração liberada pelo site da Receita ou no telefone 146.⠀

➡️Lote contempla 901.077 contribuintes e pagará total de R$ 2 bilhões.⠀

➡️Segundo a Receita Federal, o valor total das restituições do primeiro lote será de de R$ 2 bilhões. Nesse primeiro momento, a prioridade será de idosos, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves.

➡️O pagamento está programado para segunda feira (29/05), na conta bancária indicada na declaração.⠀

💡Ficou na malha fina? Entre em contato via direct ou pelo link da bio, temos planos personalizado para fazer a sua declaração retificadora.

Este é o primeiro lote de restituição do IRPF com pagamento no mês de maio e antes do prazo final da entrega da DIRPF. Esta é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19 em curso, que tanto tem afetado o país.

Neste ano, o cronograma de restituições foi antecipado para maio e os lotes reduzidos de sete para cinco, com pagamento iniciando antes mesmo do fim do prazo de entrega das declarações.

A partir das 9 horas de hoje (22), estará disponível para consulta o primeiro lote de restituição do IRPF 2020. Conforme já anunciado, a Receita Federal seguirá, a partir deste ano, novo cronograma de restituição. O pagamento do primeiro lote está programado para o dia 29 de maio, com o último lote previsto para 30 de setembro. Para efeitos de comparação, no ano passado, as restituições iniciaram no dia 17 de junho e se estenderam até o dia 16 de dezembro.

Historicamente, o primeiro lote de restituição era pago no mês de junho, mas neste ano foi antecipado para maio. Também haverá a redução do número de lotes de 7 (sete) para 5 (cinco). Dessa forma, a conclusão do pagamento das restituições, referentes às declarações que não tenham apresentado inconsistências, será no mês de setembro.

Destaca-se que o cronograma dos lotes de restituição foi mantido, apesar da prorrogação do prazo de entrega da declaração para junho de 2020. Assim, pela primeira vez, as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações.

Outra mudança é quanto ao dia do crédito bancário, que normalmente se dava no dia 15 de cada mês. A partir de agora, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês.

Consulte aqui sua restituição IRPF

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest

Veja também

Galeria

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio